sábado, 2 de julho de 2011

Universidade de Brasília - Quarta Sustentável

O Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília tem a honra de convidar para a Palestra da Quarta Sustentável:

"Biodiversidade na economia verde, as metas para 2020, e sinergias com mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável"

Cláudio Maretti (WWF)

Data: 06 de julho de 2011
Horário: 18h
Local: Módulo Central do CET – UnB - Campus UnB, Av. L3 Norte, Brasília
site: http://www.cds.unb.br/quartas

Cláudio Maretti é líder da Iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF, desde fevereiro de 2011, foi superintendente de Conservação do WWF-Brasil de janeiro de 2007 a abril de 2011, e se iniciou no WWF-Brasil em 2003, coordenando o apoio ao Arpa - Programa Áreas Protegidas da Amazônia. De suas várias atuações em três décadas, teve foco principal o planejamento (regional, ambiental, do uso do solo etc.) e na gestão ambiental, ligados aos interesses da conservação da natureza e sociais. Tem atuado no Brasil, na África e na América Latina. É doutor em geografia humana, com tese sobre gestão territorial comunitária no oeste africano, mestre em geotecnia, com dissertação sobre o planejamento ambiental no litoral sul de São Paulo, e se graduou em geologia, por diferentes unidades da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente também é membro do Conselho da UICN - A União Internacional de Conservação da Natureza e foi vice-presidente regional da Comissão Mundial de Áreas Protegidas, entre outros temas e funções.

Nenhum comentário: